terça-feira, 16 de junho de 2009

Lanterna de Festa Junina!




Lanterninha:

1- Para fazer uma lanterna pequena, corte um retângulo de papel, de cerca de 18 x 10 cm. Se quiser uma lanterna um pouquinho maior, corte um retângulo de 21 x 15 cm. ou use a metade de uma folha de papel A4.

2- Dobre o papel ao meio. Com um lápis, faça uma linha paralalela a 1 cm. (ou 1,5 cm.) da margem superior.

3- Torne a dobrar o papel, no sentido horizontal.

4- Dobre novamente.

5- Dobre mais uma vez.

6- Desdobre o papel no sentido horizontal. Ele estará marcado por vincos com cerca de 2 cm. entre eles. Se deseja uma lanterna mais delicada, faça, com lápis, uma linha perpendicular entre cada um dos vincos.

7- Corte seguindo os vincos e as linhas verticais, tomando o cuidado de não ultrapassar a linha paralalela feita a 1 cm. da margem superior.
8- Abra o papel totalmente. Agora cole as tiras da ponta uma sobre a outra. Se quiser dar um acabamento mais seguro, cole a tira inferior da lanterninha na parte inferior de um rolinho de papelão - pode ser a metade daquele rolinho que vem com o papel higiênico.

8a- Se pretende pendurar a lanterninha, antes de colar as tiras, marque na margem superior, um ponto que fique a cerca de 6 cm. da ponta esquerda e outro ponto que fique na mesma distância da ponta direita. Faça um furinho nesses locais onde, depois que a lanterna estiver colada, irá passar um barbante.

9- A sua lanterna está pronta!

Creditos e fonte:

Lanternas de Festa

Edição de Lenise Resende

Fotos digitais de Gabriele Resende


Nenhum comentário:

Postar um comentário